Exames pré-cirúrgicos


Oi Pessoas lindas, tudo bem?

Não esqueci, não; conforme o prometido segue a lista de todos os exames que precisei fazer para a cirurgia:

Exame de sangue: Hemograma completo, coagulograma, glicose, ureia, creatinina, TGO, TGP, gama GT, TSH, T4 livre, cortisol, insulina, ferro sérico, ácido úrico, hbs-age, HCV, marcador viral de hepatite A IgM 
e IgG, anti HIV I e II;

Exame de urina: EAS;

Exame de fezes: Parasitológico;

Ecocardiograma;

Radiografia do Torax;

Endoscopia digestiva alta com teste para H. Pilory;

Ultra-sonografia abdominal total;

Prova de função respiratória;

Além desses exames, tenho o laudo do cardiologista e também do pneumologista, autorizando a cirurgia, mas o pior de tudo mesmo é que você precisa assinar um termo de consentimento de risco e consequência. Esse termo é a pior parte de tudo, pois nele constam todos os riscos que você se submete durante a cirurgia, ou seja, tudo de ruim que pode acontecer; portanto, se você não estiver muito determinado a fazê-la, já desiste só de ler esse termo, pois dá uma insegurança danada! De repente, você vê sua vida inteira passando naquele pedaço de papel; é uma sensação estranha e você se dá conta que precisa decidir: ir para o tudo ou nada, ou realmente parar e não ser operado.

Eu, nessa hora, sinceramente optei pelo tudo ou nada, pois quero ter uma qualidade de vida decente, quero levar meu filho no parque e poder correr e brincar com ele; só assim, minha vida voltará a ter sentido. Olhar-me no espelho e sentir prazer em me ver, enfim quero viver e não vegetar... Acho que é isso, gente! Tomem a decisão de vocês e sejam felizes, isso é o mais importante de tudo, é a única coisa que faz a vida valer a pena de verdade!!

Tenho a última palestra, conforme falei no post abaixo, no dia 04/12. Farei de tudo para conseguir gravá-la e trazer para vocês. Acho muito importante o que os médicos relatam nessas palestras; irá ajudá-los bastante!

Beijos!  Volto em breve.
Cláu Balsabino



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário